A complexidade sensível: Um paralelo entre videogames e arte

0
Language

Last updated on June 23, 2024 10:10 pm

Discover the fundamental concepts and paradigms that connect videogames and art in this comprehensive course. Gain insights from experts, engage in reflective exercises, and participate in group discussions to enhance your understanding. Explore how videogames can break boundaries in social, academic, and conceptual contexts. Enrich your knowledge or start your journey as a developer, researcher, or educator in the world of videogames and contemporary culture. Join now and explore the fascinating relationship between videogames and art.

Add your review

Este curso oferece respaldo aos interessados em atuar como desenvolvedores, pesquisadores e docentes na área do jogos, tendo como foco o entendimento destes como partes integrantes da cultura contemporânea e do cenário artístico atual.

Serão apresentados conceitos fundamentais às discussões dos videogames vistos como expressões culturais e artísticas. Através de videoaulas explanativas, leituras recomendadas, entrevistas com especialistas, exercícios reflexivos e discussões em grupo, serão transmitidos conhecimentos com o intuito de iniciar os interessados no tema ou mesmo enriquecer o repertório daqueles que já atuam na área.
Embora este curso seja fundamentalmente teórico, pretendemos criar uma ponte entre as esferas acadêmica e mercadológica. Para isso, incentivamos a aplicação pragmática através da proposição de uma avaliação por pares. Os alunos serão levados a rascunhar o projeto de um videogame e compartilhá-lo com os colegas, tendo a chance de refletir sobre o feedback recebido.
O objetivo principal deste oferecimento é propiciar embasamento adequado aos estudantes interessados em explorar as relações entre videogames e arte.

What you will learn

Conceitos Básicos

Neste módulo, entenda alguns dos conceitos básicos para que seja possível discutir as relações entre videogames e arte.

Paradigmas da arte

O que estamos propondo neste módulo, é que se pense na arte partindo da compreensão de alguns dos seus principais paradigmas.

Paradigmas dos videogames

A exemplo do módulo anterior, propomos que se pense nos videogames partindo do entendimento de alguns dos seus paradigmas mais difundidos.

Videogames rompendo fronteiras

Neste módulo veremos que o videogame é um meio com potencial para o rompimento de fronteiras, sejam elas encontradas no contexto social, acadêmico ou conceitual.

User Reviews

0.0 out of 5
0
0
0
0
0
Write a review

There are no reviews yet.

Be the first to review “A complexidade sensível: Um paralelo entre videogames e arte”

×

    Your Email (required)

    Report this page
    A complexidade sensível: Um paralelo entre videogames e arte
    A complexidade sensível: Um paralelo entre videogames e arte
    LiveTalent.org
    Logo
    Skip to content